Ashe

Ashe

a Arqueira do Gelo

Freljord

  • Vida:
    395 (+79 por nível)
  • Regeneração de Vida:
    4,5 (+0,55 por nível)
  • Mana:
    280 (+32 por nível)
  • Regeneração de Mana:
    6,3 (+0,4 por nível)
  • Dano de Ataque:
    56,5 (+2,26 por nível)
  • Armadura:
    11,5 (+3,4 por nível)
  • Velocidade de Ataque:
    0,66 (+3,33 por nível)
  • Resistência Mágica:
    30
  • Velocidade de Movimento:
    325
Habilidades
Tiro Congelado Concentração Rajada Olhar do Falcão Flecha de Cristal Encantada
História

A cada flecha que dispara de seu arco ancestral encantado com gelo, Ashe prova que é uma arqueira-mestra. Ela escolhe cada alvo cuidadosamente, espera pelo momento certo e o atinge com poder e precisão. É com a mesma visão e foco que ela persegue o objetivo de unificar as tribos de Freljord e moldá-las em uma poderosa nação.

Quando criança, Ashe sempre foi uma sonhadora. Ficava maravilhada com as fortalezas colossais e abandonadas de seus ancestrais, e passava horas ao lado da fogueira ouvindo contos dos fabulosos campeões de Freljord. Acima de tudo, ela amava a lenda de Avarosa, a renomada Rainha do que um dia foi a magnífica e unida Freljord. Embora sua mãe repreendesse sua tolice, Ashe jurou que um dia juntaria as tribos guerreiras e espalhadas da tundra. Ela sentia em seu coração que, se seu povo se unisse mais uma vez, alcançariam a grandeza mais uma vez.

Quando Ashe tinha apenas 15 anos, sua mãe foi morta enquanto comandava a tribo em um ataque imprudente. Repentinamente forçada a assumir o papel de líder, ela tomou a difícil decisão de seguir suas visões de infância em vez de buscar a vingança que ansiava. Falou apaixonadamente contra a exigência de sua tribo por retaliação, declarando que havia chegado a hora de afastar os feudos de sangue e investir em paz duradoura. Alguns de seus guerreiros questionaram sua fibra para liderar e logo criaram um conluio para matar a jovem líder.

Os assassinos atacaram enquanto Ashe estava em sua caçada de rotina, mas seu plano foi interrompido pelo aviso gritante de um grande falcão. Ashe olhou para trás e viu os homens de sua tribo se aproximando com espadas em punho. Em desvantagem e devastada, Ashe correu por horas. Ela se encontrou a fundo de um território não explorado, com sua arma perdida durante a perseguição. Ao ouvir outro brado do falcão, ela depositou sua fé na estranha criatura e a seguiu até uma clareira. Lá ela encontrou a ave empoleirada em uma pilha de rochas - uma sepultura ancestral de Freljord. Olhando-a pela última vez, o falcão gritou e voou para longe. Aproximando-se do monte, Ashe sentiu sua respiração congelar e um frio que não era natural resfriar seus ossos. A pedra no topo da sepultura estava marcada com uma única runa: Avarosa.

Os assassinos irromperam pela clareira. Ashe recolheu a pedra rúnica da sepultura para se proteger, revelando o que ela escondia: um arco ornamentado cinzelado em gelo. Ela o apanhou, chorando com a dor que o frio atacou seus dedos, e removeu o arco de seu local de descanso. O frio fluiu da arma encantada para dentro de Ashe, despertando um tremendo poder que sempre viveu dentro dela.

Ela então se virou para enfrentar os assassinos. Empunhou o arco e, agindo por puro instinto, formou flechas de puro gelo feitas do ar gelado e crespo. Com uma única rajada congelante, ela pôs fim à insurreição. Recolocando cuidadosamente a pedra da sepultura, ela deu seu agradecimento a Avarosa pelo presente, e voltou para casa. Sua tribo reconheceu imediatamente a arma lendária na mão da arqueira como uma bênção da antiga rainha de Freljord em pessoa.

Com o arco de Avarosa e sua visão de unificação pacífica, a tribo de Ashe não demorou a prosperar, tornando-se a maior de Freljord. Conhecidos como Avarosianos, eles se unem ao redor da crença que uma Freljord unida se tornará novamente uma grande nação.

''Uma tribo, um povo, uma Freljord.''
-- Ashe

Amigos
Anivia Braum Nunu Tryndamere
Inimigos
Sejuani Trundle
Tiro Congelado
Tiro Congelado

Habilidades e ataques básicos causam Lentidão de 10-20% (nos níveis 1-18) por 2 segundos.

Ataques básicos sempre causam dano crítico a alvos sob a Lentidão de Tiro Congelado, mas Ashe não faz Acertos Críticos normalmente. Os Acertos Críticos de Ashe causam 1,0 de seu Dano de Ataque total (em vez de 2,0 do Dano de Ataque total), mas dobram a eficácia de Tiro Congelado.

Concentração
Concentração

Custo: 50 de Mana
Alcance:

Aplicar Tiro Congelado concede Foco por 4 segundos, acumulando-se até 4 vezes. Ativar Concentração consome todos os acúmulos de Foco, concedendo 20/25/30/35/40% de Velocidade de Ataque e aumentando a Lentidão de Tiro Congelado em 20% por 4 segundos.

Se 4 acúmulos forem consumidos, os ataques básicos de Ashe são substituídos por uma rajada de flechas, resultando em 1.05/1.1/1.15/1.2/1.25 de seu Dano de Ataque total por ataque enquanto durar o efeito.

Rajada
Rajada

Custo: 50 de Mana
Alcance: 600

Ashe dispara 7 flechas em área de cone para aumentar o dano. Rajada também aplica o nível atual do Tiro Congelado de Ashe. Dispara flechas em área de cone, causando 20/35/50/65/80 (+100% de Dano de Ataque) de dano físico. Inimigos agora podem bloquear mais de uma flecha, mas somente recebem o dano da primeira. Agora causa Acerto Crítico automaticamente contra campeões para os propósitos da redução de velocidade do Tiro Congelado.

Olhar do Falcão
Olhar do Falcão

Custo: Sem custo
Alcance: Global

Acumula até 2 cargas ao chegar no nível 2. Ashe pode ativar para enviar seu Espírito do Falcão em uma missão de exploração. Ativo: Revela o terreno ao voar em direção ao local alvo. Concede visão por 5 segundos.

Flecha de Cristal Encantada
Flecha de Cristal Encantada

Custo: 100 de Mana
Alcance: 20000

Ashe dispara um projétil de gelo em linha reta. Se a flecha colidir com um campeão inimigo, ela causa dano e atordoa o campeão por até 3,5 segundos, dependendo da distância percorrida pela flecha. Além disso, unidades inimigas próximas recebem dano e lentidão. Dispara uma grande flecha de cristal em linha reta que atordoa um Campeão inimigo, causando 200/400/600 (+100% de Poder de Habilidade) de dano mágico. Quanto mais longe a flecha chegar, mais tempo durará o atordoamento até o máximo de 3.5 segundo(s).

Skins