Ryze

Ryze

o Mago Rúnico

Independente

  • Vida:
    414 (+86 por nível)
  • Regeneração de Vida:
    4,35 (+0,55 por nível)
  • Mana:
    392,4 (+52 por nível)
  • Regeneração de Mana:
    5 (+1 por nível)
  • Dano de Ataque:
    52 (+3 por nível)
  • Armadura:
    11 (+3 por nível)
  • Velocidade de Ataque:
    0,63 (+2,11 por nível)
  • Resistência Mágica:
    30
  • Velocidade de Movimento:
    340
Habilidades
Maestria Arcana Sobrecarregar Prisão de Runa Fluxo de Feitiço Portal de Reinos
História

Existem muitos em Runeterra que são atraídos pelo estudo da magia ou, em épocas recentes, o emergente campo da tecmaturgia. Para a maioria, a busca de tal conhecimento é formalizado em uma faculdade ou universidade. O ambiente de estudo tradicional nunca serviu para Ryze, que sentia uma conexão mais pura e primitiva com a magia de Runeterra do que aqueles que tentavam ensiná-lo. Quando jovem, ele partiu sozinho em busca daquilo que já o chamava. Ryze viajou pelo mundo, buscando a sabedoria dos poderosos eremitas, bruxas e xamãs - qualquer um que tivesse para compartilhar algo além do que era ensinado nas cidades estado de Valoran. Quando ele aprendeu tudo que podia com essas fontes de conhecimento, Ryze foi em busca da sabedoria perdida, esquecida e proibida do mundo, mergulhando em mundos místicos onde outros temiam entrar.

A incansável busca de Ryze por conhecimento mágico o levou a uma antiga forma de encantamento conhecido como magia espinhosa. Tal arte requeria que Ryze tatuasse encantamentos em seu corpo, permanentemente misturando seu ser com um grande poder arcano e finalmente realizando seu desejo de se vincular com as energias místicas de Runeterra. Suas jornadas também o levaram a descobrir um gigante e indestrutível pergaminho que ele agora carrega em suas costas - o objetivo do encantamento nele contido continua um segredo que apenas Ryze conhece. Ele assegura ser algo terrível - algo do qual ele tem que proteger deste mundo. Isso causou curiosidade em muitos, apesar de ninguém saber como separar o pergaminho de Ryze, ou se é possível que o feiticeiro rebelde o faça. Desde então, Ryze se juntou a League of Legends para estudar as criaturas mágicas e poderosos seres que ali combatem, para assim completar sua exploração da mística Runeterra.

''Ryze não é mais apenas um feiticeiro - ele se tornou uma criatura mágica.''
-- Alto Conselheiro Heywan Relivash

Amigos
Inimigos
Brand
Maestria Arcana
Maestria Arcana

As habilidades de Ryze causam dano adicional com base em sua Mana adicional. Ele recebe um percentual de aumento à Mana máxima com base em seu Poder de Habilidade.

Sobrecarregar
Sobrecarregar

Custo: 40 de Mana
Alcance: 1000

De maneira passiva, as outras habilidades de Ryze que causam dano reiniciam Sobrecarregar e começam a carregar a runa que pode fortalecer Sobrecarregar.

Ao conjurar, Ryze arremessa uma carga de energia pura em linha reta, causando dano ao primeiro inimigo atingido. Se a Runa estiver totalmente carregada, Ryze também recebe um escudo e Velocidade de Movimento.

Passivo: Prisão de Runa e Fluxo de Feitiço zeram o Tempo de Recarga de Sobrecarregar e carregam uma Runa por 4 segundos, até 2 Runas.
Ativo: Faz um disparo rúnico, causando 60/85/110/135/160/185 (+45% de Poder de Habilidade) (+0) de Dano Mágico ao primeiro inimigo atingido. Quaisquer Runas ativas são descarregadas.Se 2 Runas forem descarregadas, elas Sobrecarregam, protegendo Ryze contra 0 (+60% de Poder de Habilidade) (+0) de dano e aumentam sua Velocidade de Movimento em 25/28/31/34/37/40% por 2 segundos.

Pris�o de Runa
Prisão de Runa

Custo: 50/60/70/80/90 de Mana
Alcance: 615

Ryze prende a unidade inimiga alvo em uma prisão de runas, causando dano e impedindo que ela se mova.

Instantaneamente enraíza um inimigo por 0,75 segundo e causa 80/100/120/140/160 (+20% de Poder de Habilidade) (+0) de Dano Mágico.

Fluxo de Feiti�o
Fluxo de Feitiço

Custo: 40/55/70/85/100 de Mana
Alcance: 615

Ryze lança uma orbe de puro poder mágico que causa dano e aplica um efeito negativo em inimigos. As habilidades de Ryze têm efeitos adicionais contra a unidade afetada.

Aplica Fluxo a um inimigo, causando 50/75/100/125/150 (+30% de Poder de Habilidade)(+0) de Dano Mágico.
Habilidades consomem Fluxo para ter os seguintes efeitos adicionais:Sobrecarregar: Causa 40/50/60/70/80% de dano adicional e espalha-se para inimigos próximos também com Fluxo.
Prisão de Runa: A duração do enraizamento é dobrada para 2 segundos.
Fluxo de Feitiço: Espalha Fluxo de Feitiço para inimigos próximos.Habilidades que abaterem inimigos afetados por Fluxo espalham Fluxo de Feitiço a inimigos próximos.

Portal de Reinos
Portal de Reinos

Custo: 100 de Mana
Alcance: 1750

Ryze cria um portal no local alvo. Após alguns segundos, aliados próximos ao portal são teleportados ao local alvo.

Ryze abre um portal para um local dentre até 1500/3000 de alcance. Após 2 segundos, todos os aliados próximos ao portal são teleportados para este local.Se Ryze ficar impossibilitado de conjurar ou mover-se, o Portal de Reinos é cancelado.

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