Sejuani

Sejuani

a Ira do Inverno

Freljord

  • Vida:
    560 (+95 por nível)
  • Regeneração de Vida:
    7,25 (+0,85 por nível)
  • Mana:
    400 (+40 por nível)
  • Regeneração de Mana:
    6,45 (+0,45 por nível)
  • Dano de Ataque:
    52 (+3,3 por nível)
  • Armadura:
    20,5 (+3 por nível)
  • Velocidade de Ataque:
    0,67 (+1,44 por nível)
  • Resistência Mágica:
    30 (+1,25 por nível)
  • Velocidade de Movimento:
    340
Habilidades
Congelar Ataque do Ártico Ira do Inverno Congela��o Permanente Prisão Glacial
História

Sejuani foi desaleitada em privação e educada em barbaridade. Onde outros sucumbiram à rispidez de Freljord, Sejuani foi enrijecida por ela até que a dor se tornou força, a dor se tornou encorajamento e o frio um aliado em afastar os fracos. Através de suas provações, ela aprendeu que, para sobreviver ao inverno interminável, é necessário se tornar tão frio e implacável quanto o próprio. Nos olhos de Sejuani, seus seguidores ou tem o vigor para resistir ou o direito de morrer. Uma vez que ela tenha conquistado Freljord, ela sabe que os sobreviventes formarão uma nação a ser temida.

Ainda criança, a líder da Garra do Inverno viu o contingente de sua tribo diminuir pouco a pouco. O frio e a fome levaram a todos, exceto os mais resistentes. Ela foi a única de seus irmãos a sobreviver até os dez anos de idade, fazendo com que ela tivesse certeza de que morreria em penúria. Desesperada, ela buscou conselho espiritual com a mística de sua tribo. Mas a vidente não previu a morte de Sejuani. Em vez disso, ela profetizou que Sejuani um dia conquistaria e reuniria as tribos divididas de Freljord.

Armada com fé absoluta em seu destino, Sejuani levou a si mesma a extremos que teriam matado qualquer um sem sua determinação em resistir. Ela atravessou nevascas sem se alimentar, sem peles e treinou enquanto ventos frígidos rasgavam sua pele. Ela lutou contra os guerreiros mais fortes de sua tribo, um após o outro, até que suas pernas deixaram de sustentá-la. Quando ela assumiu a liderança de sua tribo, Sejuani comandou seus guerreiros a seguirem seu exemplo. Sob seu governo, a tribo se tornou mais forte do que nunca foram.

No fim das contas, foi uma proposta de paz - em vez de um ato de guerra - que iniciou a campanha de conquista de Sejuani. No primeiro dia de inverno, enviados da tribo de Ashe se aproximaram do acampamento de Sejuani trazendo um presente de grãos avarosianos. A intenção de Ashe era clara: se Sejuani se unisse à sua tribo, a Garra do Inverno nunca mais passaria fome. Para Sejuani, o presente foi um insulto. Ela viu, na tribo de Ashe, homens e mulheres, insignificantes e fracos, que preferiam cultivar a lutar. Seu desdém por eles foi absoluto.

Sejuani reuniu seu povo e incendiou os grãos. Ela proclamou que a oferta de caridade de Ashe lhes traria somente fraqueza. Desfazendo os enviados de seus suprimentos, Sejuani os enviou de volta com uma mensagem: a Garra do Inverno provaria aos avarosianos que somente os fortes merecem sobreviver em Freljord. Conforme queimavam os grãos, Sejuani caminhou com sua tribo para infligir a primeira de muitas lições dolorosas.

''Eu fui esculpida do gelo, moldada pelas tempestades e enrijecida pelo frio.''
-- Sejuani

Amigos
Olaf Udyr Volibear
Inimigos
Ashe Tryndamere
Fúria do Norte
Congelar

Causar dano a um inimigo com uma habilidade ou ataque básico concede a Sejuani Armadura bônus e reduz efeitos de redução de movimento nela.

Ataque do Ártico
Ataque do Ártico

Custo: 80/85/90/95/100 de Mana
Alcance: 650

Avança, causando Dano Mágico e lançando inimigos ao ar. A corrida é interrompida após lançar um campeão inimigo ao ar.

Avança em frente, arremessando ao ar os inimigos e causando 80/125/170/215/260 (+40% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico. A investida é interrompida após arremessar um inimigo ao ar.

Ira do Inverno
Ira do Inverno

Custo: 80 de Mana
Alcance: 350

O próximo ataque básico de Sejuani causa Dano Mágico adicional ao alvo e a inimigos próximos a ele. Ela então gira seu mangual, causando Dano Mágico a inimigos próximos.

O próximo ataque básico de Sejuani também atinge inimigos próximos a seu alvo. Todas as unidades atingidas recebem Dano Mágico igual a 20/25/30/35/40 (+[3% de Poder de Habilidade]%) de suas respectivas Vidas máximas. Em seguida, ela agita o mangual, causando 30/65/100/135/170 (+10% de Vida Bônus) (+60% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico a inimigos próximos ao longo de 4 segundos.Caso essa habilidade seja reativada, Sejuani começa a agitar imediatamente seu mangual.

Congela��o Permanente
Congela��o Permanente

Custo: 55 de Mana
Alcance: 1000

Habilidades e ataques básicos aplicam Congelamento a inimigos. Ativar Congelação Permanente causa dano e Lentidão a todos os inimigos congelados próximos.

Passivo: Habilidades e ataques básicos aplicam Congelamento a inimigos por 4 segundos.
Ativo: Todos os inimigos com Congelar recebem 80/105/130/155/180 (+50% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e 50/55/60/65/70% de Lentidão por 1.5 segundo(s).

Prisão Glacial
Prisão Glacial

Custo: 100 de Mana
Alcance: 1175

Sejuani arremessa uma boleadeira de Gelo Verdadeiro em linha reta. Se a boleadeira atingir um inimigo, ela se estilhaça, atordoando o alvo e inimigos próximos. Se a boleadeira chegar ao seu alcance máximo, ela se estilhaça e causa lentidão a inimigos próximos. Sejuani arremessa uma boleadeira de Gelo Verdadeiro em linha reta. Se a boleadeira atingir um inimigo, ela se estilhaça, atordoando o alvo e inimigos próximos por 1.25/1.5/1.75 segundo(s). Se a boleadeira chegar ao seu alcance máximo, ela se estilhaça e causa 30% de lentidão a inimigos próximos por 1.25/1.5/1.75 segundo(s).Todos os inimigos na área dos estilhaços recebem 150/250/350 (+80% de Poder de Habilidade) de dano mágico.

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