Mah

Uh... Bafo de piranha

3
votos
Faça Login
para votar
Magias do Invocador
Clareza
Clareza
Flash
Flash
Runas
Marca Superior de Precisão
Marca Superior de Precisão
9x
Selo Superior de Armadura
Selo Superior de Armadura
9x
Glifo Superior de Resistência Mágica
Glifo Superior de Resistência Mágica
9x
Quintessência Superior de Vida
Quintessência Superior de Vida
3x

Texto sobre as Runas

Runas IDEAIS para Nami, pois pela penetração híbrida, é bom contra qualquer tipo de inimigo + armadura e resistência mágica, que a deixa menos vulnerável à qualquer tipo de inimigo. As quintessencias e os selos podem ser modificados para auxiliar na mana, já que a Nami utiliza bastante, mas se utilizada a clareza, não é muito necessário.

Itens Iniciais

Moeda Antiga

Poção de Mana

Poção de Vida

Sentinela Invisível

Totem Vigilante (Amuleto)
Primeira Volta (1000+ gold)

C�lice da Harmonia

Medalh�o do N�made

Sentinela Invisível
Itens Importantes

Rubi da Visão

�gide da Legi�o

Talism� da Ascens�o

Graal Profano de Athene
Se precisar de dano (AP)

Cetro de Cristal de Rylai

Sufocamento Ígneo
Build Final (Full Support)

Sapatos do Feiticeiro

Rubi da Visão

Talism� da Ascens�o

Medalh�o dos Solari de Ferro

Graal Profano de Athene

Totem Superior Invisível (Amuleto)
Build Final (Support AP)

Sufocamento Ígneo

Cetro de Cristal de Rylai

Rubi da Visão

Medalh�o dos Solari de Ferro

Graal Profano de Athene

Totem Superior Invisível (Amuleto)

Texto sobre os Itens

No early game o que todo o support precisa é mana + gold. Muitos utilizam a rainha gélida para isso, mas a verdade é que a rainha gélida ajuda pouco, enquanto a moeda é a melhor opção para mana e gold. Sentinelas (wards) SEMPRE. A cada volta, se não der para pegar o Rubi da Visão, sempre pegue 2 ou 3 sentinelas invisíveis. Locais de melhor posicionamento de sentinelas: em frente ao dragão, em frente ao barão e qualquer local de passagem na jungle inimiga (lobos, golens, fantasma). 

Na primeira volta é de extrema importância pegar o cálice para não precisar mais se incomodar com mana. A lane fica muito mais fácil, pois cálice + medalhão dá uma segurança maior com a mana. Sempre pegar sentinelas.

O Rubi da visão, além de 400 de vida, dá 4 sentinelas a mais para posicionar no mapa. Depois de pegar este item, não precisa se incomodar em comprar sentinelas. Égide da Legião auxilia os aliados até conseguir pegar o Medalhão dos Solari. Talismã é uma "melhoria" do medalhão e da moeda, então é sempre importante para supports. E o Graal é o mais importante, pela regeneração de mana.

Caso seu ADC não seja muito bom e precise de dano extra, Cetro de Rylai e Sufocamento Igneo ajudam muito a Nami no late game.

Sequencia de Habilidades
Passiva
 2 4    9  12 14     Q
1 3   78    13      W
    5    10     161718 E
     6    11   15    R

Texto sobre as Habilidades

Iniciar com o "W" ajuda muito no early game, pois se o ADC estiver em apuros, a Nami rapidamente cura ele, dá velocidade de movimento para o aliado e dano para o inimigo. Portanto, quanto mais rápido o W for deixado no lvl máximo, melhor. Porém, as outras habilidades são de extrema importância, por isso, a segunda habilidade deve ser o "Q", que, se acertar, prente o inimigo por alguns segundos, auxiliando (e muito) o ADC na kill. Combinar o "Q" com o "W" é muito efetivo em tfs e assistências. 

O "E" da Nami é interessante, mas não chega a ser vital. Dá um buff de velocidade e dano ao aliado, o que auxilia em kills e muitas vezes salva (pela velocidade de movimento), mas é menos importante do que as 2 primeiras, então pode ser adiada por um tempo.

Já o "R" - a ult da Nami - é muito boa. Além de levantar e atordoar os inimigos, causando lentidão, pode ser combada com inúmeras ults, incluindo a do Yasuo, pois a ult dele é ativada quando os inimigos estão no ar. Se a ult da Nami atingir os 5 inimigos e o Yasuo ultar, um pentakill é bem possível.

Texto sobre os Talentos

Defesa é o principal ponto fraco dos supports, o que deve ser aumentado nos talentos. Além disso, mana e gold são de extrema importância, assim como a diminuição do tempo de recarga das habilidades, então defesa e utilidade são o que devem ser aumentados.