Bem-vindo a selva RUMBLE!

Bem-vindo a selva RUMBLE!

Boas Lolzeros e Lolzeras, saudades de escrever aqui para vocês, não posso perder esse costume!
Bom, hoje vamos falar da volta daqueles que estavam esquecidos e quando voltam fazem nossa cabeça explodir, esse é o caso do Rumble que nada mais nada menos voltou e não é no TOP onde o vemos muito e sim na SELVA!
Cara você está louco? Não, calma! É verdade e funciona, tentarei explicar o porque, segue ae!

Deixo aqui uma build/guia para ajudar ainda mais vocês, é só clicar aqui

Rumble tem alguns fatos que o deixa ser um bom jungler, um deles é o Encantamento Ecos Rúnicos, primeiro item a ser comprado de Rumble "jungle", além do PdH que ele concede ele garante +7% de velocidade de movimento, o que ajuda você conseguir explorar o dano do Rumble, já que você vai ter que correr atrás dos inimigos com o "foguinho" ligado! Além disso a passiva do item ajuda na fase da selva, limpando rapidamente os campos dos monstros, sendo assim, mais tempo para ganks.
Como o meta atual é focado em assassinos com dano base AD no mid e muitos tanks no TOP sobra um espaço para um campeão AP na selva correto? Esse é um fato onde Rumble também se destaca, podendo balancear o dano da equipe com AP você pode jogar de 'front line" e também tem o poder de começar todas as team fights com um bom ultimate.
Outro ponto bom de Rumble é que é possível fazer a selva sem preocupações, com o tempo de recarga baixo em suas habilidades, você conta com um escudo que vai bloquear alguns ataques dos inimigos e mesmo se alguém tente invadir sua selva, você consegue sair tranquilamente e favoravelmente.

Rumble tem alguns "pontos fracos" mas não tão fracos assim, um deles é o fato do seu gank no começo do jogo (lvl 2-3) não serem tão efetivos, mas as vezes podem acabar surtindo algum efeito, bom, ao gankar uma lane no começo do jogo, Rumble conta com uma lentidão com o seu Arpão Elétrico (E), mesmo não tendo a velocidade de movimento proveniente dos Ecos Rúnicos para dar o chase e garantir a eliminação é possível que você consiga que o inimigo use o flash, o que pode resultar em uma lane mais fácil para o seu aliado.
Falando em pontos fracos, podemos considerar o O Equalizador (R) uma coisa difícil de acertar, mas se você acertar, a meu amigo... Você ganhou a team fight. Mas nada impede você de treinar um pouquinho esse ultimate que não é tão difícil assim!
Mesmo eu tendo falado a cima que você pode jogar de front line tranquilamente, não era bem assim que eu quis dizer, para se jogar de front line com o Rumble primeiramente você tem que entender suas mecanicas e como suas habilidades funcionam, para que você não pare no meio de 5 pessoas sobreaquecido e sem poder usar nenhuma habilidade. Para ser um bom front liner tem que saber a hora certa de ir para cima, não somente acertar um ultimate lendário e sim saber o alcance certo de suas habilidades e conseguir manter um zoaning seguro antes de iniciar a briga. Isso vai vir com o tempo e fica mais fácil quando você conseguiu dar aquele snow ball na partida, mas não se preocupe quanto a isso, afinal todos temos que aprender aos poucos!

Para concluir, Rumble é sim um bom caçador da selva, mesmo tendo alguns melhores que ele com dano AP, como Udyr, Nidalee, Amumu ou até mesmo a Diana, mas o que importa é se divertir, e se a sua diversão vem com  jogar com campeões estranhos em rotas estranhas ele está ai para isso. No ponto de vista das partidas rankeadas você tem 2 pontos bons para o pick, o primeiro é que ele nunca é banido na seleção de campeões (até agora) e o segundo é que a equipe inimiga vai pensar que Rumble está indo TOP lane, vão pegar um "counter" para ele, o que resulta em um counter do counter deles da sua equipe, nossa que confuso, mas pode funcionar!

Guia Rumble Selva

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar, compartilhar e o mais importante, se divertir sempre!