Counter Itens - Capuz da Morte de Rabadon

Counter Itens - Capuz da Morte de Rabadon

Olá Lolzeiros, estamos de volta com mais uma da série Counter itens.  Lembrando que o último item que abordamos foi a "Polêmica" Espada do Rei Destruido.

Hoje iremos tratar de um item importante para todos os APs do jogo, Capuz da Morte de Rabadon, mais conhecido como "ROBADÃO"!!! É um Gume do Infinito para os magos, com esse item pode chegar a um elevado número de Poder de Habilidade ja que ele lhe traz 120 de Poder de Habilidade e sua passiva única aumenta todo seu Poder de Habilidade em 30%. 

O que fazer quando encontramos com esse cara na lane? 

Primeira coisa que se deve prestar atenção é nos itens que seu oponente voltou da primeira ida para a base, lembrando que o Rabadon é um item caro e seus materiais de construção são Bastão Desnecessariamente Grande e Varinha Explosiva.Comece utilizando algum item que de resistência mágica, tanto campeões ADs quanto APs precisam se defender desse item na lane, ou se você for mago compre um também e acabe com o jogo do oponente.


TOP LANE 

Durante muito tempo esse item não era preocupação de um top laner, mas com as mudanças no meta atual, vemos muitos champions com poder de habilidade indo fazer uma graça no top, Lissandra, Cassiopeia e até mesmo Rumble podem fazer esse item, então tomem cuidado e sempre usem resistência mágica contra ele.
Itens recomendados: Hexdrinker, Semblante Espiritual, véu de Banshee.


MID LANE

Não tem segredo, se for um champion AP, faça esse item o quanto antes, mas lembre-se de sempre pegar o buff azul ou comprar itens que tragam algum sustain para sua mana.Contra ele use sempre itens que deem um pouco de resistência mágica e tente fechar o seu chapéu primeiro que o oponente... 
Itens recomendados: Cálice da Harmonia, Cetro Abissal e dependendo do caso um Semblante Espiritual.


BOT LANE

Com o novo meta de jogo atualizado, alguns supports estão usando esse chapelão para causar uma enorme quantidade de dano nos ADCs inimigos, cuidado com esse item.


Lembrando que não adianta só seguir os passos do counter item e achar que vai ganhar o jogo, uma estratégia de jogo e calma na hora certa podem trazer a vitória, assim como visão de mapa e trabalho em equipe.
Espero que tenham gostado e qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários!
Até mais Lolzeiros