Gragas, Gordinho Saliente na Selva?

Gragas, Gordinho Saliente na Selva?

Olá LoLzeros(as), vamos conversar de Gragas na selva?

O fato do nosso Gordinho carregador estar se dando tão bem na selva nada mais e nada menos é por causa do "Titã Ardente" aquele encantamento "verdihno" para os itens da selva sabe? Então juntando isso a uma boa Build, Gragas garante um grande lugar nas selvas, tanto nas filas rankeadas como no cenário competitivo mundial, ao lado da Sejuani é lógico.

Como jogar e se portar de Gragas na Selva.

Bom, Gragas é aquele cara "grande" meio bebado, bem tank e que vai chegar na sua lane para causar muitos problemas, de atordoando, jogando para longe da torre e até mesmo te dando lentidão tanto de movimento como de ataque.

Gragas tem um meta de tank na selva (mas você pode adequar ele como você quiser é lógico), com o Encantamento - Titã Ardente geralmente feito no Criatrilhas do Desbravador e de segundo iten a Glória Íntegra e os demais itens sendo de maior parte tank de acordo com a necessidade da partida.

Exemplo de Build:

Iten + Iten 1 + Iten 3 + Iten 2Iten 4Iten 5Iten 6

O "foco das habilidades" ou quais você tem que "upar" primeiro é Q > W > E, óbvio que você vai "upar" o R nos níveis 6, 11 e 16.

Para as runas você pode usar as básicas de caçador da selva, aquelas mais tank com velocidade de ataque ou até mesmo colocar runas com poder de habilidade/penetração mágica, fica a sua escolha.

Como já disse, você vai "causar" nos ganks e muito mais nas team fights. Seu ultimate pode ser usado para começar uma luta (engagement) ou acabar com ela (disengagement), além disso você consegue "zonear" a back lane inimiga com facilidade enquanto da trabalho para quem está protegendo o inimigo.

Gankando lanes já no nivel 6 você tem que guardar a sua ultimate, espere até que o inimigo gaste o flash para ir para perto da torre, se ele não gastar o flash e você ver que não tem como assegurar o abate você pode usar seu ultimate para o obrigar a usar o flash, assim você garante que seu aliado tenha vantagem contra ele na lane.

Pontos fortes do Gragas Jungle.

Bom, mesmo você tendo que saber usar o Ultimate dele com inteligência ele tem muitos pontos fortes.

  • Ele é ótimo mesmo fazendo uma Build puro tank.
  • Você consegue dar muito dano com o Titã Ardente + W.
  • Capacidade de seguir (chase) e uma imensidão de CC com dano.
  • Engagement/Disengagement com o ultimate.
  • Mobilidade alta dentro da selva.
  • Vai causar alvoroço e carregar facilmente as partidas.
  • Quero ver quem bebe mais do que ele.

 

Conclusão. 

Gragas é um ótimo campeão para se dar bem nas filas rankeadas além de ser um ótimo para as team fights ele é um mega tank com boa mobilidade, o que pode te dar uma grande vantagem na hora dos ganks e com muito controle de grupo voce será temido por todos os jogadores. tirando que é muito divertido de jogar e você será capaz de fazer as melhores "plays" da sua vida na "soloq".

Alguma coisa a acrescentar? Deixe nos comentários!