LOLzera Team Comp 1: Os Ant-Tanks

LOLzera Team Comp 1: Os Ant-Tanks

Fala LoLzeros(as), la pregunta, composição de time, o que é? Ajuda tanto assim?

Bom, eu como bem "sabido das palavras" digo que ajuda quando você está premade ou em outras palavras com um time fechado só de amigos, com cada um sabendo a sua função e todos se falando através de algum programa (confia no duo, "tamo" skype). Lógico que você pode arrumar uma composição de time na sua partida solo, mas isso depende muito da aceitação dos outros e da boa vontade deles em querer ouvir alguém "random".

Existem vários tipos de composições, não digo essas comps usadas em campeonatos, elas fogem do que eu quero fazer aqui, pois elas são estrategicamente montadas para contra qual equipe eles estão jogando ou contra quais campeões eles irão jogar. As composições citadas aqui são mais para a diversão em geral com seus amigos, possibilitando ainda algumas vitorias na fila “Time Rankeado”.

Como já dito, existem inúmeras composições a serem reveladas aqui, então irei criar uma série chamada “LOLzera Team Comps”. E a primeira composição é:

Os Ant-Tanks!

OS ANT TANKS

Este time engloba os campeões que destroem os famosos Tanks, onde todos são focados em dar dano em porcentagem de vida ou dano verdadeiro. A maior dificuldade deste time é se manter vivo o tempo necessário para que o dano total dos campeões seja atingido, mas com certeza você irá conseguir ótimos Penta Kills ou ajudar seus amigos a conseguirem alguns.

Mesmo essa composição sendo focada em dano puro, é realmente difícil o time inimigo tentar o famoso dive, por conta do burst que Brand e Kog’Maw conseguem dar em pouco tempo e com a ajuda da ultimate do Amumu que irá prender quem se engraçar em tentar te matar embaixo da sua torre.

Campeões:

Vayne (ADC) – Não é preciso dizer por que ela está nesse time, ela é a rainha dos ant-tanks, capaz de destroçar qualquer campeão com vida e armadura ela entra no time para fazer a limpeza pesada.

Brand (Suporte) – Sei que é meio troll pegar brand de suporte, mas confia que da certo! Pode soar estranho em uma composição dessas você ter que pegar um suporte que vai focar no dano na team fight ao invez de proteger a Vayne, que você sabe que tem o early game bem fraco, mas o Brand consegue compensar isso na lane, onde ele consegue dar o famoso “zoning” nos inimigos e tem um ótimo “wave clear” com isso você consegue ter até uma lane phase boa mesmo com a Vayne que tem o early game fraco. A passiva do Brand também é uma arma contra os tanks que podem surgir.

Kog'Maw (MID) - MAW ESTÁ VAZIO! Como o time é bem fraco em questão de range, Kog'Maw é essencial para os pokes de longa distância e ainda tem uma lentidão que pode pegar em mais de um inimigo. Kog irá assegurar que quando a TF comece os inimigos estejam com menos vida que todo o seu time.

Amumu (Selva) - Amumu entra na brincadeira como o "Tank atordoador de Tanks" que vai matar todos só no choro! Então já sabe, o choro é livre!

Poppy (TOP) - Confia na Poppy "mlk"!!! Era uma boa um top que conseguise dar mais protect do que um que tem que ir para cima e esquecer o time, mas a Poppy nessa comp entra como uma carta escondida na manga do magico de Oz, se o time inimigo quiser forçar uma TF e seu time está bagunçado, Poppy sozinha irá segurar a backline até que seu time se orgnize. VAI POPPY!

O Jogo.

Como o time é bem fraco no "early game" e irá precisar sempre da ajuda do Amumu, foque sempre em farmar até o mid-late game onde o xicote vai começar a estralar!
Sempre que possível proteger o Kog'Maw, uma TF sem ele pode ser uma perda de tempo!
O foco do caçador da selva (jungler) é o Bot, mesmo sendo uma lane "difícil" de gankar mas garantir uma Vayne forte já no early game é 50% de caminho andado para a vitória.
Lute sempre em 5 e não tenha medo de começar a briga mesmo sendo a Vayne, o tempo de resposta e o dano causado é gigante, então vá sem medo!
Posicione sentinelas para tentar pegar inimigos andando pelo mapa sozinhos, o famoso "pick off" e foque em objetivos sempre!

Analise do Time:

Dano AOE: A
Controle de Grupo (CC): A
Dificuldade (1-5): 3
Poder de Dive: A
Poder de Duelo: A
Iniciação: A
Poder de Poke: A
Poder de Empurrar lane: B
Sustain: C
Sinergia: B
Waveclear: A

Early Game: B
Mid Game: A
Late Game: A

S = "Felomelal"!!!, A = Bom, B = "Má ô Mêno", C = Abaixo da média, F = Ruim!

Alguma coisa a acrescentar? Deixe nos comentários!