Lua Sangrenta: O Time.

Lua Sangrenta: O Time.

Agora o League of Legends conta com uma composição de time com skins, o time da Lua Sangrenta! Sendo eles os campeões, Akali, Shen, Kalista, Thresh e Elise, que da hora, cada um encaixa certinho nas rotas... Você sabia que a Lua Sangrenta faz parte de um ritual feito pelos Ionianos durante o festival do fogo? Eles enfrentam seus medos e preocupações do entardecer até o amanhecer do outro dia.
Para explicar melhor consegui esse texto abaixo.

Primeiro Festival do Fogo

Ionianos de todas as províncias se reuniram sob os ramos floridos da Grande Árvore no jardim Serenas ontem para o festival anual da cidade – Estado do Fogo. Uma tradição do início do verão, este festival é um símbolo da cultura Ioniana, celebrando a purificação e renascimento do espírito. Shen e Akali participaram do festival como convidados de honra, atuando na releitura do festival Os Contos de Reina.

 

As festividades começaram na madrugada de ontem, quando os cidadãos se encaminharam para os jardins de Serene. Vendedores se concentraram nas bordas dos jardins, oferecendo comidas tradicionais de Ionia, trajes e armamentos antigos. Os cidadãos se misturavam às sombras da Grande Árvore e escreviam suas aflições e preocupações em pergaminhos para serem pendurados nos ramos da árvore.

 

“Está é a tradição principal do festival”, explicou Mestre Hana, um juiz de Ionia. “Juntos, vamos identificar o que nos atormenta. À medida que entramos na escuridão da noite, o que chamamos de ‘Enfrentando a Lua Sangrenta’, nós a enfrentaremos como um só. Com o nascer do sol, nossos medos e aflições serão purificados e nossos espíritos reacenderam.”

 

Durante a noite, os cidadão de Ionia aproveitaram de várias performances musicais e teatrais pertencentes as histórias de Ionia ou lendas.

 

A atração principal desta noite contou com a presença de Akali e Shen que realizaram “Os Contos de Reina”, uma lenda na qual um antigo guerreiro Ioniano é caçado por um espirito maligno.

 

Akali tomou parte do papel de Reina, vestindo-se em trajes formais de batalha Ioniano, vermelho e branco, e Shen pegou o papel do espirito que a atormentava, adornado com uma máscara assustadora. Como diz a lenta, Reina fugiu do espirito durante anos, no entanto, mas o espirito sempre a encontrava e continuava a atormentar. Finalmente, Reina vestiu sua própria máscara para enfrentar o espirito, mas quando ela se virou para enfrentá-lo, o espirito nunca mais apareceu, afugentado pela força da guerreira.

 

“A história traz a mesma mensagem que abraçamos no festival”, disse Akali após a performance. “Todos nós temos uma escuridão que nos persegue. Aqui, vamos identificar nossos medos e preocupações quando pendurarmos os pergaminhos na Grande Árvore. Como Reina devemos enfrentar a escuridão dentro de nossos espíritos. Temos de ser mais fortes do que o que nos atormenta.”

 

Quando o sol se levantou pela manhã, quando os pergaminhos quase cobriam a Grande Árvore, um invocador ioniano ateou fogo nos pergaminhos. Como em um passe de mágica, o sol brilhou através dos ramos da Grande Árvore. “Esta é a grande lição do festival”, disse Mestre Hana. “Mesmo em qualquer escuridão existe a grandeza da luz”

Retirado do the Journal of Justice, Volume 1 Issue 22.

Legal né? Mas espera ai, se essas skins vem para comemorar o festival do Fogo de Ionia, por que Kalista, Elise e Thresh tem uma, já que eles são das Ilhas das Sombras? Vamos tentar explicar.
Essas skins Lua Sangrenta fazem analogia a cultura Japonesa, que eu não sei nada, mas pesquisando a gente sempre aprende um pouco.


Porque a Kalista tem uma skin da Lua Sangrenta?
Essa foi um pouco difícil de entender também, mas lendo em alguns forums do NA eu achei um rioter que explica o por que (Link para o comentário). Ele explica que todos em Runeterra conhecem a historia ou lenda de Kalista, porém cada cultura a retrata de uma maneira diferente, assim como cada cultura nossa retrata o dragão, manjo o paranauê?

Ahhh... E o Thresh?
Bom, igual a Kalista, todos sabem sobre o Thresh, que é considerado um ceifador e é retratado assim pelos Ionianos.

E a Elise cara? Ela não é um espirito ou um demônio, ela é uma mulher-aranha da marvel japonesa?
É ... Quase lá, Elise é retratada como um Jorōgumo (Acho eu que podemos dizer uma Viúva Negra), a historia gira em torno de que uma aranha quando chega no seus 400 anos ela passa por uma transformação e se transforma em uma arlinda mulher, então ela seduz os homens tocando sua Biwa (Flauta Japonesa, podemos ver no recall da skin) e quando o homem cai no seu encanto ela o enrola em seda de aranha, transforma-se em uma enorme aranha e o devora. E para os Ionianos a historia de Elise pode até que ser mais ou menos assim! :P

Bom, se errei em algo sobre a cultura ou enfim, me perdoem! Mas e vocês quais skins tem ou quais vocês querem comprar?