O competitivo brasileiro

O competitivo brasileiro

 

Daew LoLzeiros(as), como o mundial está chegando me fiz uma pergunta, como que está o competitivo no Brasil?

Como todos sabem o competitivo brasileiro deu aquela mega expandida nesses tempos, isso ao meu ver vem do alto nível das equipes participantes, que estão levando o cenário do E-Sport a sério com o League of Legends, ocorre também uma ajuda das organizações por trás dessas equipes, com investimentos, busca de patrocínios, fazendo "game houses", contratos com jogadores "gringos" e levando os times para fora para dar aquela "treinada".

A quantidade de campeonatos que vem surgindo cada dia é imensa, como ligas e torneios também, isso incentiva os novos jogadores a quererem tentar estar nesse cenário competitivo. Hoje contamos com a BGL como a maior meta de um time profissional de League of Legends, a BGL mantém um campeonato com os seis principais times brasileiros e que nada impede você ou até mesmo eu que tenho um time Bronze mas com espirito de Desafiante a tentar entrar no meio dos 6 principais times, mas a grande questão minha mesmo é, quanto será que falta quanto para termos uma LCS BR? Seria tão legal, seria tão gringo, "é tão mais liMdo!". Mas isso só cabe ao tempo e a Riot nos dizer.

Feito um balanço em tudo, vendo o que temos de forte e nada do que temos de fraco me pergunto, mas como ficamos no meio de tudo isso? Bom, já temos a vaga para o mundial, será que vai dar?

Isso eu já não sei, mas contamos com uma boa atuação da equipe KaBuM! nesse mundial, pois o League of Legends não tem essa de favoritismo, isso que a KaBuM! nos mostrou aqui no Brasil e tenho certeza que teremos bons jogos lá fora, então #GoKaBuM!