O que é o META?

O que é o META?

Salve lolzeiros!!!

 

Resolvi abordar um assunto que tem rodado comunidades e atingido a maior parte dos Jogadores de League of Legends.

O META!!!

O que é o META?

Nada mais é que uma maneira de jogar criada com base em análises que retratam a utilidade e melhor estratégia para o Jogo atualmente.
Não existe certo ou errado, mas sim o que é melhor ou pior para se fazer durante a partida.

Como criamos um Meta?

Com base nos resultados e estratégias diferentes, podemos criar um estilo de jogo para surpreender a equipe adversária, como foi a antiga troca de lane onde ADC e Sup ia para o topo e surpreendiam o Tank do time adversário. Hoje já ultrapassamos isso, embora ainda seja viável essa troca de lane, mas não pela surpresa e sim por uma estratégia diferente, como farm, ganks etc.

Mas um novo META não se constrói de uma hora pra outra, e sim com alguns testes e ajustes na estratégia geral do seu jogo.

Se não usar heróis do META eu prejudico a minha equipe?

Isso depende, não adianta também você pegar Annie ou Leona e não saber o que o Herói faz.
O Universo de League of Legends exige total domínio do herói que você joga.
Não existe mais fair play no League of Legends, as pessoas levam o jogo bem a sério, então se você sabe jogar com os heróis do meta e gosta disso, legal... 

Mas caso não saiba, faça o melhor com o herói que você domina ao invés de dar rage nos seus companheiros.
O que realmente prejudica a sua equipe é voce jogar com um herói e não ter noção nenhuma do que esta fazendo. 

É viável aprender a jogar com heróis do META atual?

Sempre é viável aprender a jogar com uma variedade de heróis, pois isso melhora seu game play e você ganha noção do que fazer contra cada herói que você domina.
Mas não force caso você não tenha vontade de jogar com determinado herói, não é legal ser obrigado a jogar com algum herói que você não queira isso deixa o jogo chato e com maiores chances de Rage sua e dos adversários.

 

O cenário de League of Legends esta cada vez mais competitivo, e mudanças no META são inevitáveis, então vamos jogar e nos adaptar a essas mudanças ou talvez até criar alguma estratégia que entre para o próximo meta.
Mas nunca se esqueçam, vamos jogar nos divertir!

Até mais!