Resumo - Fase de Grupos C e D

Resumo - Fase de Grupos C e D

Olá LOLzeiros(as),

Com a fase de grupos A e B finalizados e com seus respectivos times classificados, nos restava saber quais os times do grupos C e D se classificariam para fechar os times que vão para as quartas de final do campeonato mundial de League of Legends.
Então vamos com um breve resumo da fase de grupos C e D desta vez disputados em Cingapura e com a presença de uma equipe brasileira, a primeira a disputar um mundial de League of Legends.

 

 

GRUPO C

 

ssiconSamsung Blue

Com um time muito forte (já era de se esperar... São coreanos!!!), vieram com muita moral já que faz parte da elite coreana e um dos favoritos ao título este ano.
Fizeram uma boa campanha, apesar de jogos inconstantes e sofrendo um revés contra a Fnatic, mesmo assim, não se abateram com a derrota e conseguiram o primeiro lugar do seu grupo.
Destaques para o Mid Dade (Não é à toa que é considerado o melhor jogador do mundo...é um monstro!!) e o ADC Deft.

 

omgiconOMG

É um dos times favoritos a ganhar o título pela experiência de já ter disputado o Mundial e ter chegado tão perto de conquistá-lo.
Não começaram bem, perdendo as 2 primeiras partidas contra LMQ e SSB, mas conseguiram se recuperar e heroicamente garantiram o segundo lugar do seu grupo na última partida.
Destaques para o Top Gogoing e o Jungler LoveLing.

 

lmqiconLMQ

Uma ascensão muito rápida de um time chinês que conseguiu a promoção para a LCS NA e uma vaga para o Mundial em apenas 2 anos.
Caiu no grupo da morte e não tinha muita expectativa de que iriam passar de fase. Só que mostraram que tinham força para bater de frente com as ótimas equipes do seu grupo. Emplacando 2 vitorias nas 2 primeiras partidas surpreendeu a todos. Mas acabaram perdendo os outros jogos até a partida decisiva contra a OMG que os poderia ter colocado em segundo lugar do grupo.
Destaque para o Mid XiaoWeiXiao que foi o mais constante do time.

 

fnaticiconFnatic

Um time conhecido por todos mundialmente mas irreconhecível nesse Mundial. Jogaram terrivelmente mal as primeiras partidas.
Perderam jogos que não poderiam perder e ganharam um único jogo que ninguém acreditaria que iam ganhar. No final, não tinham força para se recuperar e deu no que deu... último lugar do grupo.

 

 

GRUPO D

 

nwsiconNajin White Shield

Quem disse que os times coreanos não passam aperto? A NWS passou um sufoco daqueles nesse grupo.
Começaram a série muito bem e estavam indo bem até perderem para a Alliance e para a Cloud 9.
Viram seu primeiro lugar no grupo sendo ameaçado e só conseguiram assegurar a vaga no tiebreak.
Destaques para o Top Save e o Mid Ggoong.

 

cloud9iconCloud 9

Com uma grande ajuda da Kabum, a Cloud 9 já tinha garantido o segundo lugar do grupo mas mesmo assim não pisaram no freio... conseguiram uma vitória épica contra a NWS levando para o tiebreak
Jogaram muito bem, porém nos detalhes a equipe deixou escapar a vitória. Tem grandes chances de ganhar dos times coreanos e ir mais longe nesse campeonato.
Destaques para o Top Balls e Mid Hai.

 

allianceiconAlliance

Vieram com muita expectativa para o Mundial e não corresponderam. Muito inconstantes e nervosos em certos momentos.
Obtiveram uma ótima vitória sobre a NWS só que na hora da decisão esbarraram no time "azarão" da Kabum, voltando para casa mais cedo.

 

kabumiconKabum E-Sports

Muitos esperavam que a Kabum fosse a passeio para o Mundial... SÓ QUE NÃO !!! Pela primeira vez um equipe brasileira estava no Mundial e não fizeram feio representaram bem o nosso País.
A Kabum perdeu 5 dos 6 jogos que disputou, mas a cada jogo eles melhoravam e aprendiam mais sobre as equipes. E no último jogo veio o resultado. Kabum vence a Alliance com respeito, tirando o time europeu da briga pelo segundo lugar do grupo !! Uma vitória épica que contou como o PRIMEIRO TIME DA WILDCARD A GANHAR UM PARTIDA EM MUNDIAIS!!! Parabéns a Kabum!!! E segura a gente no próximo mundial !!!