Riot lança novo campeão: Azir O imperador das Areias

Azir - O Imperador das Areias, é revelado

Tem Coisa nova na área!!!

É isso ae LoLzeiros, a Riot pelo visto se empolgou com o lançamento do gnar e resolveu já revelar a sua próxima atração. E como não poderia deixar de ser, as expectativas para um novo Champion é de algo BEEEEEEEM OP!!!! (a é tranquilo, um mago que invoca exércitos de areia e substitui torres quebradas por torres dele...)

Pra começo de conversa, o cara já vem botando a maior marra do mundo, intitulado pela Própria Riot como "O Imperador das Areias", nem mago, nem guerreiro, mas IMPERADOR. O que tudo indica que teremos algo um pouco forte vindo por ai... o cara simplesmente COMANDA as areias na teoria.

A Riot revelou esse champion ontem e ainda não tem data prevista para ser lançado, o que parece, é que esse champion vai ter um gameplay totalmente novo. Mesmo sabendo que nos Campos da justiça já temos alguns exemplos de champions com invocações, a promessa de que as invocações de Azir serão controladas pelo próprio invocador deixa um ar de mistério e apreensão no ar. — Ah! Mas o zed já faz isso. — Errado, o zed espelha suas habilidades nas sombras e eventualmente troca de posições com elas.

O Azir vem com um leque de habilidades com alto potencial de posicionamento de suas invocações, e uma Ultimate que é literalmente uma barreira, tanto para a fuga, quanto para o ataque.

Habilidades de Azir

Passiva - Vontade do imperador:

  • A redução de recarga aumenta a velocidade de ataque de Azir
  • Disco Solar (OP - não funciona em torres do nexus nem inhibidores)

Azir pode erguer um disco solar nas torres abatidas. — Ta, mas e ae?? — Simples, o disco solar age como uma própria torre, só que com um diferencial, os abates tanto de minions quanto de champion, rendem dinheiro a Azir. SIM É OP DEMAIS!!!

Q - Areias da Conquista:

Azir simplesmente ORDENA que todos seus soldados de areia avancem a uma posição alvo, causando danos e lentidão a todos os inimigos na área de efeito. Suave, o cara tem um exército!!

W - Surja! :

Azir invoca um soldado de areia INALVEJÁVEL (ninguém acerta ele, super normal... nada OP)

Calma que tem mais.

O ataque básico de Azir passa a ser um comando para o seu soldado atacar (ele ORDENA que o soldado ataque, simples) atravessando os seus alvos e causando um dano em linha reta.

Depois de um curto período de tempo eles voltam ao chão como areia normal mesmo.

E - Areias Oscilantes:

Esse é simples, Azir se lança em direção ao champion inimigo, caso acerte o alvo, a trajetória é interrompida e Azir lança o alvo para o alto ganhando um escudinho básico. (Todos precisam de escudo não é mesmo?)

R - Decreto do Imperador

Azir chama só a sua guarda pessoal pra um bloqueio básico...  (O que é isso?)

Uma fileira de soldados com escudo, marchando e formando uma muralha, interrompendo investidas, corridas, passagens na zona de efeito, além de empurrar pra trás quem estiver próximo da muralha e causar um daninho de leve.

Os aliados de Azir podem se movimentar normalmente pela fileira de soldados.

Mecânicas de Jogo

Azir provavelmente virá para as rotas top/mid e traz com ele um potencial muito legal de posicionamento e controle de lane, já que ele além de ter um ataque de longo alcance, consegue trazer soldados para ajudarem na hora de farmar ou derrotar um campeão, além é claro, de suas habilidades de posicionamento de tropas que proporcionam tanto um ataque elaborado quanto uma fuga pontual na hora do aperto. E isso tudo antes do level 6!!!

Pegando sua Ult (R), Azir pode muito bem bloquear uma passagem jogando suas tropas atrás das linhas inimigas ou bloquear um possível gank/investida posicionando a fileira entres os inimigos e Azir.

Nas Teamfights ele pode contribuir para uma possível investida e reposicionar algum champion alvo inimigo ou mesmo salvar a luta proporcionando um bloqueio na investida inimiga, e isso só com a sua ultimate, contando com suas outras skills Azir, pode facilmente incomodar com lentidão e eventuais knock-ups em inimigos específicos.

Ainda é muito cedo para avaliar corretamente o Azir, mas o que tudo indica é que teremos um Champion com um jeito bem diferente de jogar e que é BEM forte com base nas informações passadas pela própria Riot, que sem dúvida alguma, tem trabalhado bastante para nos surpreender.

Para ler na íntegra o que a Riot revelou sobre esse Champion clique Aqui!!!

Ficamos no aguardo de mais alguma coisa sobre Azir - O Imperador das Areias