Top 10 Maneiras de Carregar um Jogo Sozinho!

Top 10 Maneiras de Carregar um Jogo Sozinho!

Fala LOLzeros(as), venho aqui com mais um TOP 10 para ajudar vocês a melhorarem no joguinho, lembrando do último foi TOP 10 Passos para se tornar um Jogador melhor, esse vai ser diferente, vou mostrar para vocês o TOP 10 maneiras de conseguir carregar um jogo solo.

Sei que está cada vez mais comum cair com um time que não tem noção do que está fazendo, estão fedando e o jogo está indo para aquela derrota amarga, ainda mais se for a última partidinha do dia, ARGH!

Mas o que fazer quando isso acontece? "Bizóia" esse TOP 10 aí!

1. Acabe com sua lane.

Sei que todo mundo já sabe, mesmo quem acabou de começar a jogar, "Quem ganha lane, ganha o jogo" e maior parte disso é verdade, se você souber usar sua vantagem em estar ganhando a lane você pode facilmente virar o jogo a seu favor.

Fique preparado para a presença do caçador da selva inimigo e com o roaming constante das outras lanes, pois sempre que possível eles tentarão te matar e te fazer perder a vantagem que você veio acumulando.

2. De split-push que nem um louco.

Parecido com o número 1, você deixa seus aliados conseguirem fazer algo de útil na partida enquanto dá aquele gostoso Split-push, pois no mínimo duas pessoas irão tentar te parar, o que causa uma boa team fight para sua equipe 4x3.

Agora se você estiver com um campeão quebrado (Master Yi, Tryndamere) e ainda bem forte, você será capaz além de quebrar as torres eliminar os inimigos um por um que possam estar tentando te atrasar no split-push.

3. Sempre quebre Torres!

Quebrar várias torres além de te dar mais visão no mapa e dinheiro, onde você pode gastar com sentinelas e posicionar em pontos avançados da selva inimiga fazendo com que assim o inimigo perca mobilidade por aquela região, você também irá ajudar seus amigos que estão farmando mal, com o ouro global que as torres quando são destruídas proporcionam.

4. Seja o pacificador!

Quando a Riot coloca aquelas dicas na tela e em uma delas fala que o jogador que começa com rage sempre tende a perder o jogo, é VERDADE! Siga estas táticas para te ajudar com essa missão:

  • Se o seu aliado está reclamando por causa das chances de vitória,sempre diga a ele que o late game do seu time é melhor que o do adversário! (Mesmo se for mentira!)
  • Se o seu aliado está dando rage em um aliado seu,tente mudar o assunto da conversa!
  • Se o seu aliado está dando rage emVOCÊ, ignore-o.

5. Controle o mapa.

Como mencionado no número 3 e ainda mais que temos uma matéria dedicada a visão no mapa, confira aqui. A visão é muito importante para ter noção e onde o caçador da selva inimigo está, isso dará não somente a você, mas a todos do seu time a chance de ficar avançado farmando sabendo que a ajuda do time inimigo está longe de chegar.

Sentinelas detectoras são ótimas para alguns cantos do mapa, onde geralmente os campeões inimigos passam por perto mas não entram no mato, assim você tem a visão dele e ele não sabe disso.

6. Compre itens importantes.

Se o seu time está perdendo feio em uma lane, faça uma build que se encaixe contra o time inimigo. Dois dos itens mais importantes dependendo da sua posição são Coração Gelado e Égide da Legião, são itens que irão ajudar muito na parte defensiva não somente a você, mas a todo o seu time.

7. Tenha total controle de todos objetivos.

Sei que todos hoje têm o cronometro ou o time dos monstros da selva quando eles morrem, mas muitos se esquecem de olhar e ficam focados somente no farm, tente sempre alertar seu time para quando esses objetivos e buffs estiverem para nascer!

Isso possibilita que a visão do seu time melhore cada vez mais, sempre ter sentinelas ao redor dos objetivos como Dragão e Barão são a chave para conseguir uma boa team fight ou até mesmo aquele roubo mítico.

8. De Last Hit nos objetivos.

Nunca confie o last hit para o seu amigo que está na selva com o golpear, tente sempre dar o last hit mesmo com suas habilidades!

Muitos jogadores que estão para usar o golpear se desesperam e usam assim que o inimigo está próximo para tentar roubar, aí você já sabe, se ele usou antes o inimigo vai e consegue roubar com sucesso. Se você tiver com um campeão que tenha burst damage, não tenha medo de assegurar o abate!

Confira também o que o LOLzera fala sobre Last Hit.

9. Mantenha suas lanes empurradas.

As waves ou ondas de minions seguem uma única regra, a wave/onda que estiver maior irá continuar o seu caminho até a torre.

Mas você não precisa ir até a torre empurrar essa onda de minions, só até você ter certeza que as próximas ondas estarão empurrando a seu favor.

No early game você mantendo sua lane empurrada você garante mais ganks do caçador da selva inimigo, isso não é ruim, você alivia as outras lanes para farmarem em segurança sem medo de gank.

No late game manter uma, somente uma, não precisa ser todas as lanes, você garante que um inimigo irá limpar aquela determinada onda de minions, isso dá a chance de uma team fight 5x4 ou um objetivo de graça.

10. Backdoor.

O tão famoso Backdoor! Se você sabe que seu time será massacrado em todas as team fights e não tem como ganhar assim, o backdoor será sua última salvação.

Encarne o xPeke e acabe com o nexus inimigo enquanto eles tentam acabar com a sua base, feito isso de risada da vitória simples que você conseguiu desempenhar sozinho.

Alguma coisa para acrescentar? Deixe nos comentários!