TOP 10 Passos para se tornar um jogador melhor.

TOP 10 Maneiras para ser O Melhor no Lol

Fala LOLzeiros, nós do LoLzera queremos sempre trazer o melhor conteúdo para vocês, mesmo com as matérias mais "nada a ver" nos empenhamos em fazer a comunidade do Lol se divertir com o jogo, outro ponto base para continuarmos com o site é ajudar a quem precisa, com DICAS! E a matéria de hoje vai poder ajudar a muita gente, espero.

Hoje o LoLzera faz uma lista dos 10 passos para se tornar um jogador melhor, calma não são 10 passos para você jogar calminho e não dar um rage básico, e sim 10 passos para que você possa evoluir seu modo de jogar e se tornar um "pro player" perto dos seus amigos noobs!

Mas lembrem-se, quem pratica o Rage tende a perder mais partidas! Então controla a raiva, coloca uns pontinhos de semente na orelha e jogue zen, se não de um /mute all no chat quando entrar na partida que está tudo resolvido!

Vamos começar? Mas antes um alerta, treinar League of Legends não é só ficar online e jogando todo o tempo, isso ajuda é lógico em alguns passos, mas você tem que saber o que fazer quando não está jogando, com quem você está jogando, se são pessoas que vão te ajudar a melhorar ou as que vão te deixar no mesmo nível para todo o sempre, coisas assim que influenciam sua maneira de jogar, bom vamos lá!

Treino em Partidas Personalizadas.

1. Treinar o LAST HIT.

Saber dar o famoso last hit é onde separa os meninos dos lobos.

Tudo o que você vai ter que fazer é abrir uma partida personalizada e praticar o seu farm dando SOMENTE last hit, você tem que manter a meta de 35 minons em 5 minutos!

O LOLzera já fez uma matéria somente sobre o FARM e como ele é importante no jogo, para saber mais e ter uma "aula" mais detalhada confira aqui a matéria completa sobre FARM.

2. Praticar Visão no mapa.

Aprender que visão é sempre importante pode mudar o rumo das suas partidas, ainda mais colocar aquelas sentinelas em que você não precisa arriscar entrar no mato e acabar dando de cara com todo o time inimigo ali te esperando na surdina.

O LOLzera também tem uma matéria dedicada a posicionamento de sentinelas por todo o mapa e em diversas situações de jogo, confira aqui!

3. Praticar o "Pulo do Gato" com o Flash.

É muito chato e frustrante errar o flash quando está tentando escapar dos inimigos e dar de cara na parede, além de dar uma kill para o time inimigo você acaba sendo tachado de noob e sua moral acaba indo por água abaixo.

Recomendo também praticar os pulos com diversos campeões como, Nidalee, Riven, Aatrox, Ezreal, Fizz e todos os que conseguem pular uma "paredinha".

Treino Durante os Jogos (Filas NORMAIS de Preferência).

4. Focar um campeão (MONO-CHAMPION).

Sei que pode ser cansativo ou até enjoativo jogar somente com um campeão, mas a pratica leva a perfeição! Focar um único campeão durante suas partidas você vai aprender a mecânica necessária com ele para você conseguir aquele stomp "easy".

Além do mais que se você cair contra um campeão que você já está acostumado a jogar, fica mais fácil jogar contra e até mesmo pensar em um campeão especifico para que você possa jogar que irá dar o Coutner com uma habilidade ou com o conjunto de habilidades.

5. Ser o capitão do time não o torna imune a erros.

Jogar e apontar os erros do time é fácil, não é agradável, mas também não é uma coisa errada a se fazer então de uma maneirada em como você quer se reportar ao seu time, pois isso pode provocar o efeito contrário, já que alguém do seu time pode entender que sua dica foi uma crítica ao modo de ele jogar. Quando você está jogando principalmente solo você tem que se concentrar mais nos seus movimentos para que seus erros não te prejudiquem durante a partida.

É bom ser o cara que manda em todos, mas seus erros podem prejudicar essa sua "liderança", então antes de você querer fazer suas super jogadas de Coreano pense no que isso pode acarretar para o decorrer do jogo se você morrer e der a vantagem ao inimigo.

A dica mais importante é, se você sabe que vai morrer NÃO O FAÇA!  Se um aliado está sendo perseguido por 5 inimigos e você "ACHA" que pode salva-lo sozinho NÂO VÁ! Dar a chance de 2 abates para o inimigo pode acabar com o seu jogo.

6. Faça o que é fácil, o Difícil você aprende com o Tempo.

Muitas pessoas se concentram em fazer jogadas "maravilindas" que acabam tirando a concentração do jogo.

Tentar aquele INSEC na torre inimiga pode te custar o jogo, já gastar 75 dinheiros com uma sentinela para deixar sua lane safe e fazer o caçador da selva inimigo perder o tempo dele tentando te gankar pode acabar te resultando uma vitória fácil, saber a hora certa de empurrar sua lane ou dar o "freeze" nela também pode te dar a chance de ganhar o jogo, coisas simples de se fazer que não irão te fazer concentrar em uma única jogada podem salvar você de inúmeros erros.

As vezes o menos é mais! Então foque em ganhar a partida e não em fazer uma única jogada.

Melhorando fora do JOGO!

7. Ter uma boa conexão/computador

Sei que isso no Brasil ainda é difícil para a maior parte dos Brasileiros, devido a altos impostos para comprarmos equipamentos eletrônicos, porém é uma coisa que irá te ajudar a jogar melhor. Sem contar com a péssima estrutura de internet que temos no Brasil!

Jogar com uma latência e FPS baixos te fazem ganhar milissegundos de tempo de resposta, e isso é MUITO TEMPO dentro do League of Legends. O lag não vai te deixar errar aquele Last Hit no minion grande.

Uma coisa que muitos falam é sobre teclados e mouse, eu particularmente acho que não irá mudar MUITA coisa no seu desempenho, é lógico que se você tem um mouse de bolinha você tem de comprar um mouse a laser o mais RÁPIDO o POSSÍVEL! A compra de um equipamento gamer no Brasil está fora do orçamento de muitos Brasileiros infelizmente.

8. Grave suas Partidas e Assista os Replays

Existem várias maneiras de se gravar suas partidas de League of Legends como o uso do FRAPS,OBSXSPLIT e o mais famoso LOL REPLAY.
Assista atenciosamente todas as suas jogadas e aprenda mais vendo os seus erros! Dá até para assistir seus erros em câmera lenta.

9. Assista Streams!

Essa é uma das coisas que mais me impressionaram durante todo esse tempo, Streams! Sei que muitos gostam de ver uma stream mais "da ZUERA" porém tente assistir stream de player com ELO alto e que fazem questão de ensinar a você a jogar.

Assista como se fosse a novela das 20:00h (ou 8?)/tutorial da vida! Preste atenção em cada coisa que ele está fazendo e tente fazer você em uma partida, assim você pode aprender de uma maneira mais rápida por exemplo como limpar a sua selva e dar o gank no level 3 ou melhor como invadir a selva inimiga com uma única sentinela bem posicionada.

10. Amigos que sabem jogar.

Você pode ter inúmeros amigos, mas opte por jogar com os que sabem joga bem, que tem um elo alto e não se importam em te ensinar.

Se você achou que o jogador aliado/inimigo sabe jogar não tenha medo de adicionar a pessoa, o não você já tem, se ele te aceitar manda para ele o famoso "quer duo?"

Jogue também com quem está no mesmo nível que você ou "joga pior" que você, se divertir é a coisa mais importante no jogo e na vida, porém se você quer mesmo se superar cada vez mais peça ajuda para quem já sabe, fica mais fácil de aprender do que se matar durante muito tempo jogando com quem pensa que sabe e ainda te deixa nervoso.

 

Bom, é isso! Espero ter ajudado a muitos e para quem já sabe e está afim de ajudar a quem não sabe, por favor, VAMO DUO?

Alguma coisa para acrescentar? Deixe nos comentários!