Trolls, reporta!

Trolls, reporta!

Olá LoLzeiros(as), quem ai gosta de trollar? É... É bom tomar cuidado, a Riot convocou a todos os jogadores a reportar os trolls e feeders, motivo? Está vindo um novo Mass Ban (Banimento em massa). Isso serve para mostrar ao povo que sempre fala "Ah, mas vou reportar por que? A Riot nunca faz nada!"

Segue abaixo o pronunciamento oficial da Riot.

Em breve teremos mais uma onda de banimentos e queremos que vocês nos ajudem, dando atenção especial às denuncias (reportes) de feeding intencional pra podermos mostrar como o sistema de denúncia funciona!

Fala, pessoal!

Hoje vim conversar sobre uma das ferramentas que vocês têm pra melhorar a nossa comunidade: a denúncia pós-jogo.

Por que denunciar?

É através dela que nós conseguimos separar os jogadores tóxicos daqueles que só tiveram um dia ruim, e várias de nossas ferramentas de comportamento como as ondas de banimento, as restrições de chat, a iniciativa de Honra e a skin misteriosa que demos recentemente dependem dela para funcionar direito.

Por ela ser tão importante, ficamos chateados quando vemos comentários de que "isso não serve para nada". Quando vocês param de denunciar os jogadores tóxicos podem fazer a festa, pois fica muito mais difícil identificá-los. Embora a punição para esses jogadores não seja imediata, o sistema fica de olho no jogador por alguns jogos para confirmar se ele só não está num dia ruim e qual a melhor medida de reforma para aplicar, se for confirmado que ele continua com esse tipo de comportamento ele é pego.

Por outro lado, sair denunciando qualquer um também não é bom. Nosso sistema aprende quando um jogador faz denúncias à toa ou por birra ("vou mid ou te reporto!") e com o tempo não dá mais tanta atenção para a denúncia desses jogadores. Fiquem de olho no Código dos Invocadores para saber quando é justo denunciar.

O Desafio: Feeding Intencional!

Para melhorar nossa comunidade, propomos que vocês denunciem sem dó todo jogador que for verdadeiramente tóxico. Não importa se ele foi tóxico com você ou com outro jogador, se era de outro time ou do seu. Se ele foi tóxico, agrediu os jogadores, ficou base, fez feeding intencional, denuncie!
Mas atenção, não vale denunciar alguém só por que ele escolheu um campeão que você acha fraco ou por que ele fez uma build diferente.

Nesta semana queremos fazer uma campanha especial contra Feeding Intencional, que é quando um jogador se mata de propósito, sem nem tentar lutar contra os adversários. Ele pode correr direto para as torres, ficar parado perto dos inimigos sem lutar, comprar vários itens repetidos como botas, que só servem para ele se matar mais rápido. Jogar mal não é feeding. Observe o jogador e veja se ele está tentando ganhar a partida. Se ele só estiver fazendo coisas que você considera erros de jogo, por falta de experiência ou conhecimento, tente dar umas dicas para ensiná-lo a jogar melhor. Agora, se ele só quiser se matar, denuncie! Apontem para a gente cada um dos jogadores que fizerem isso, e daqui algum tempo voltaremos para vocês aqui no boards para mostrar o resultado desse esforço, e o quanto vocês conseguem melhorar a comunidade quando não deixam os tóxicos fazerem a festa. Topam?

Riot Presto

O que vocês acham? Vai dar certo? Muitos inocentes serão atirados na fogueira? Deixem nos comentários!