NERF?

NERF?

Olá LoLzeiros(as), nerf? Em quem? Calma, hoje iremos conversar sobre o que o nerf em campeões causa no nosso joguinho, mas antes para deixar mais claro, NERF não é aquela arminha que dispara dardos de isopor que tem a ponta que faz grudar na parede, NERF é quando a RIOT diminui ou modifica (para pior) algo nas habilidades de algum campeão.


Mas isso influencia muito nos nossos games? Depende, se você está acostumado a jogar direto com aquele campeão é possível que você sinta algo diferente e inútil nele, mas dificilmente vai interferir no seu normal game diferente das rankeadas onde você tem que estar atento a cada jogada, e se o dano de uma habilidade foi reduzido você terá que dosar a hora de ir para cima ou não. Já no competitivo a gente nem fala, por que sabemos que com certeza o NERF influencia nas partidas tanto que os jogadores em campeonatos OFICIAIS da Riot jogam em um patch anterior ao que está no momento.

Mas porque a RIOT da Nerf em campeões já antigos, e por que os que saem do forno (novos campeões) ou que sofrem remake sempre passam por nerfs, nerfs e mais nerfs quando eles antes testam os campões no PBE? Essa é uma boa pergunta! Mas com o tempo e o passar dos patchs muitos campeões ficam extremamente fortes por conta da mudança de alguns itens ou itens novos, por isso a Riot sempre tem que dar aquela "nerfadinha" em alguns e como todos sabem o sonho da Riot desde o começo é deixar todos os campeões balanceados, ou seja, SEMPRE vai ter nerf e buff rolando por ai.

League of Legends, por ser um jogo dinâmico e com séries de atualizações e lançamentos de novos campeões feitos mensalmente, precisa de uma atenção nessa parte de balanceamento. Quem joga LOL a mais de 2 anos, sabe que muita coisa mudou, todas as roles sofreram uma ou mais alterações, itens foram criados, metas foram mudados, enfim. Caso a Riot não desse a famosa "NERFADA" teríamos um jogo bem desbalanceado.

E ao contrário do que muitos MonoChampions pensam, o LOL é um jogo com várias opções para o mesmo estilo de jogo. Você pode ir na jungle com muitos campeões e de diversos estilos por exemplo, mas isso só é possível porque houve um balanceamento entre os campeões uma certa hora. "ahh, mas ainda tem alguns campeões quebrados no joguinho..." Exatamente, e é por isso que existem atualizações constantes no LOL que tentam amenizar essa situação.