Supremacia Oriental no Cenário Competitivo Mundial de League Of Legends

Supremacia Oriental no Cenário Competitivo Mundial de League Of Legends

A SUPREMACIA ORIENTAL NO CENÁRIO COMPETITIVO DE LEAGUE OF LEGENDS.

Há tempos sabemos que o E-Sports está crescendo e se tornando fonte de renda para jogadores ocidentais, algo que vem sendo feito a muitos anos com os jogadores orientais.

O público voltado para esse ramo se tornou tão fiel pelo tema, que várias partes da indústria de entretenimento global estão voltando sua atenção a essa "febre" que é League of Legends.
Se antes não conhecido por todos, sua quarta temporada veio para mostrar que o cenário de games pode ser levado ao alto nível no ramo de entretenimento como qualquer outro esporte convencional.

Isso mesmo, o campeonato mundial de League of Legends fechou nada mais nada menos que um estádio de futebol, palco dos maiores eventos esportivos já ocorridos no oriente. O Estádio Sangam, conhecido por ser um dos principais palcos da copa do mundo FIFA de futebol de 2002, sediou a tão esperada final da quarta temporada de league of legends, que ocorreu domingo passado, dia 18/10.

Campeonato este que contou com a primeira equipe brasileira a participar de uma competição internacional do jogo, além de outras equipes renomadas como Team Solomid, Cloud 9, Alliance e a legião de orientais, tivemos nesta edição equipes da China, Taiwan e Coreia, equipes estas que disputaram na unha o campeão da temporada.

Conquista obtida pelos coreanos que atualmente jogam a elite do LOL mundial.

 

CAMPEONATO MUNDIAL.

Estadio Sangam - coréia

Com o maior público já registrado na história do jogo, aproximadamente 30mil+ pessoas presentes no estádio e mais de 400k vendo online a final, a quarta temporada trouxe grandes certezas para o mundo do que significa League of Legends. Antes só um joguinho, jogado por alguns amigos e atualmente fechando estádios de futebol para finais de campeonato, além da parceria com uma das maiores marcas do mundo que é a Coca-Cola e American Express. Aprendemos que o nosso tão querido LOL não está pra brincadeira e cresce a cada ano que passa.

Em uma final eletrizante entre coreanos e chineses quem levou a melhor foi a equipe coreana da Samsung White, venceram a forte equipe chinesa Star Horn Royal Club. Com uma campanha impecável (15 Vitorias e 2 Derrotas) ao longo do campeonato, a equipe coreana atropelou tudo e todos no caminho, levando a bolada de UR$ 1 milhão, não deixaram qualquer dúvida de que a Coreia ainda é o país formador de times campeões do E-Sports.

 

CENÁRIO COMPETITIVO GLOBAL


Não é de hoje que o cenário competitivo de league of legends vem se expandindo e abrindo espaço para novas equipes tentarem uma vaguinha no tão sonhado campeonato mundial.
Mas a profissionalização do E-Sports traz também um novo padrão para o cenário competitivo, equipes que antes jogavam por diversão estão deixando a cena para uma massa de verdadeiros atletas que jogam e se dedicam horas por dia para aprimorar suas técnicas.

Equipes muito mais treinadas e fortes tendem a chegar na próxima temporada, mostrando que não basta ter talento para chegar longe, será preciso aprimorar técnicas e táticas de jogo para chegar longe na próxima temporada.

 

CENÁRIO COMPETITIVO NACIONAL

KabumESports Campeã CBLoL

O Brasil conseguiu um feito histórico com a equipe Kabum e-sports chegando pela primeira vez no campeonato mundial de League of Legends. Mesmo não tendo um desempenho ótimo nos jogos do mundial, a KaBuM nos mostrou que é possível equipes brasileiras conseguirem seus sonhos e também nos mostraram que quando jogamos a sério podemos nos igualar a times Europeus e Americanos.

O cenário competitivo nacional ganhou corpo, rodizio de jogadores entre equipes, demissões de uns, contratação de outros a famosa dança das cadeiras dos pros mas sem dúvida um dos maiores acontecimentos para o E-Sports nacional foi a contratação de jogadores Coreanos para atuarem no cenário nacional.
Além de trazer visibilidade global para nós, com eles veio uma bagagem do meta game dos coreanos, novas estratégias junto com uma rotina forte de treinos, colocando os brasileiros pra trabalhar e treinar. Assim subindo muito o nível de jogo que apresentamos.
Fator importante também é a realizações de grandes eventos que também são imprescindíveis nesse momento de crescimento do cenário nacional, chamando patrocinadores e abrindo o mercado para que o E-Sports acabe sendo cada vez mais visível, quem sabe um dia teremos campeonatos transmitidos ao vivo em um canal aberto.

 

ORIENTAIS DOMINANDO O MUNDO

Equipe Coreana Campeã da S4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estamos cansados de saber que o estilo de jogo Oriental domina o mundo do League of Legends, praticamente todas as estratégias ou mudanças de estilo de jogo tem origem nos olhos puxados e dedos rápidos das máquinas de jogar, apelido carinhoso dado do LoLzera para esses fenômenos do E-Sports. Atualmente pudemos ver o quanto a mecânica de jogo deles é superior a do resto do mundo, até mesmo times renomeados Americanos e Europeus sentiram na pele o que os orientais são capazes de fazer com um mouse e um teclado. Mesmo com picks de campeões já manjados, vieram com táticas mais ousadas, mesmo defensivamente eles mostram superioridade.
Quando pensamos em mudar o meta game, ou simplesmente mudar a rota de um campeão pode-se ter certeza que nos servidores Orientais já foi feita essa mudança, é assim que o League of Orientais funciona.
Como sempre dizem, a esperança é a última que morre, um dia a referência mundial para o League of Legends poderá ser o EUA de novo ou quem sabe o Brasil.

Até la, fiquem de olho nessas máquinas de jogar!