MonoChampion é viável?

El MonoChampion.

Boas LoLzeros(as), quem ai de vocês é monochampion, mono o que? Mono champion: Pessoa que joga com apenas um campeão e pronto!

Sei que existem muitos high elos ou ELUDOS (pessoas que tem ELO alto) que são mono champions e parei para pensar, é bom ser ou não? Lógico que você não vai se prender somente aquele campeão, pois quando derem ban ou a outra equipe pegar ele você vai ficar sem opção, o certo e mais certo de tudo é você saber jogar com 2 campeões por role, isso que dizer que você tem que saber jogar MUITO bem com 2 campeões para cada função do jogo, TOP, MID, ADC, SELVA e SUPORTE! Ahhhh, mas eu não gosto de ir suporte, engole o choro e aprende, o LoL é um jogo coletivo e cada um tem que fazer sua parte dentro da partida e ai de você só porque caiu last pick na soloQ que você vai trollar, estamos de olho!

Dito isso, vou deixar uns pros e contras aqui para vocês.

Pros:

  • Você consegue garantir a lane e o campeão que você tanto quer ir (só mostrar seu histírico de partidas para o pessoal).
  • Sua mecâninca no jogo sempre será maior do que a do seu adversário, isso se ele também não for mono champion.
  • Saber jogar contra counters, isso facilita saber a hora de dar o all-in no cara e pegar o first blood.
  • Consegue ter um bom win ratio.
  • Poder alcançar aquele ELO alto sem muito esforço.
  • Tem a desculpa se a pessoa te chamar de mono dedo, você pode falar "Calma ai, mono-dedo não e sim MONO CHAMPION!".

Contras:

  • Você tem que conhecer quase todos os campeões, ao menos ter jogado contra todos para saber o que cada um faz e o porque você não deve ir para cima.
  • Se o seu mono champion for um campeão não muito conhecido ou não muito jogado você vai ser motivo de rage com certeza.
  • Se o jogo depender de você e você não conseguir carregar você provavelmente vai ser reportado.
  • Competitivo está fora do seu radar, pois o LoLzero acha que jogador pro em competitivo tem que ter um VASTO LEQUE de campeões na manga.
  • Uma hora você vai enjoar.
  • Todas as falas do campeão vão ficar na sua cabeça, mesmo você colocando o LoL em coreano.

Quando você "masteriza" um campeão não é você apenas acertar todas as skills shots com ele e pronto, bom você vai ter que acertar todas, pode errar algumas, mas vai ter que saber calcular o quanto de dano você consegue causar e recerber nos engages, dar aquele last hit sem olhar e se preocupar e o mais importante você tem que saber jogar com esse campeão em EQUIPE, como eu falei acima, o LoL é um jogo de equipe, se você tá acabando com sua lane, tá lá 7/0/2 mas não sabe trabalhar em equipe é capaz que você se perca no jogo e sua equipe afunde mesmo você estando forte!

Mesmo que você enjoe de jogar com tal campeão, lembre que sua meta é aquele ELO, quando estiver quase vomitando e comprando um cosplay desse campeão chama a galera para um normal game e vai de teemo mid que seus problemas irão acabar!

E então? Vale a pena? Sim, vale a pena se você for fazer 2 campeões por lane, e se você não jogar bem mesmo em algumas lanes AVISE o seu time enquanto estão selecionando os campeões, isso irá te ajudar a garantir uma lane mais "fácil" para você, mas é sempre bom treinar onde você está fraco, as vezes você se da melhor suporte do que mid laner!