Campeonato Mundial 2015 - Dia 1

Campeonato Mundial 2015 - Dia 1

Olá LOLzeros (as), hoje venho comentar o que ocorreu no primeiro dia do mundial de League of Légis, quer dizer, Legends de 2015.

Com uma apresentação bem fraca ao meu ver, comparada com a do ano passado, parecia que estávamos assistindo o mundial da season 1, não é por nada não, mas a final do CBLOL deu de 10 a 0 na abertura...

Bom, quem liga para isso mesmo, temos um time Brasileiro de novo no mundial, prepara a pipoca que o show vai começar! Abaixo um resumo, se é que pode-se chamar assim do que rolou nas partidas!

Fnatic x Invictus Gaming - "Não deu zebra, deu casa!"

Logo na primeira partida tivemos a honra de falar "WOW! É sério isso?", IG lockou Riven e Skarner, o plano parecia perfeito.... Parecia.

O primeiro jogo do mundial teve um começo meio morno, ninguém quer fazer feio logo no primeiro jogo, ainda mais se levarmos em conta que era o time da "casa" (Fnatic) contra o time que inovou já na primeira partida (IG) sabe como é né?

A Fnatic mostrou superioridade nas suas rotações conseguindo a primeira torre da partida aos 6:53 minutos, a segunda torre (13:26) e em seguida o FIRST BLOOD que ficou para o Reignover. O jogo continuou com a Fnatic crescendo a cada minuto que se passava.

Sem muitas saídas IG se viu acuada dentro da base, foi quando a torcida veio ao delírio, IG deu o primeiro surrender do mundial aos 30:30 minutos, deixando os queridinhos da torcida (Fnatic) gastando Zhonyas a toa!

Nome da partida, segundo o lolzero: Reignover.

Cloud9 x AHQ - "Farm, Farm, Farm = AP!"

Mais um jogo em que a seleção de campeões nos deixou com o "Ahnnn, Veigar mid? Sério?"

Ahq começou muito bem, com um ótimo gank do Mountain, que jogava de Rengar após pegar o level 6 cedeu o FIRST BLOOD para seu companheiro de equipe aos 8:14 minutos, que convenhamos foi o único ultimate bem utilizado pela parte do Mountain...

O jogo foi passando e Incarnation (C9) mostrou porque pegou o Veigar mid, jogando safe, porém, acabando com o joguinho quando as team fights estouravam, a cada minuto que passava era mais e mais stacks de ap na passiva do Veigar.

O jogo acabou aos 23:53 minutos de partida com o Veigar com 525 de AP.

Nome da partida, segundo o lolzero: Incarnation.

SKT x H2K - "O time de muitas estrelas."

Começo dizendo que vimos uma estrela apagada, sim me refiro ao Faker (SKT), porém esse time não é feito de uma única estrela e sim de uma constelação. Nossa que ....!

Um dos jogos mais esperados para hoje era esse, pensando que a SKT ia passar o carreto sem dificuldades, mas não rolou assim não, H2K entrou e mostrou que o porque estão no mundial.

Um jogo muito bem equlibrado com o FIRST BLOOD saindo aos 5:28 minutos de partida para a SKT, ficando nas mãos do MaRin (SKT) em sua Fiora.

Todas as trocas, team fights e até mesmo a fase de rotas foram equilibradas, até que ele, MaRin (SKT) resolveu brilhar e carregar seu time para a vitória. Em uma tentativa de pickoff do Faker em cima do Hjrnan (ADC da H2K) resultou em sua morte e uma team fight ótima para a H2K até que MaRin resolve virar e acabar com a palhaçada. A partir daí a SKT continuou empurrando a H2K para dentro da base até conseguir finalizar o nexus aos 31:07 minutos de partida.

Nome da partida, segundo o lolzero: MaRin.

EDG x Bangkok Titans - "Gg izi"

O jogo mais fácil do dia, EDG mostrou que mesmo em jogos fáceis não pode existir brincadeira, dominando todas as lanes do começo ao final, controle de mapa e de objetivos, foi avançando até que rolou o segundo surrender do mundial, sim a Bangkok Titans pediu água também aos 20:16 minutos de partida com 5 sentinelas detectoras da EDG no mapa.

Nome da partida, segundo o lolzero: Todo o time da EDG.

CLG x Flash Wolves - "Toma lá dá cá"

O jogo mais disputado do dia, como quase sempre nos jogos da CLG. Com pressão intensa do caçador da selva da equipe da CLG no top, ganks atrás de ganks o FIRST BLOOD saiu aos 7:20 minutos de partida no top para a equipe, Flash Wolves, HÁ HÁ!

O jogo continuou, Flash Wolves tomou a dianteira e tudo caminhava para a vitória até que a CLG conseguiu, com alguns deslizes da Flash Wolves e com a mochila de sempre do Doblelift virar a partida! Até que vale cantar que de virada é mais gostoso.

Nome da partida, segundo o lolzero: Doublelift.

Pain Gaming x Koo Tigers - "Bi aR TiTi"

A PaiN começou como um time digno de ganhar o Campeonato mundial! Porém decairam rapidamente se perdendo durante a partida.

Logo no início a PaiN conseguiu uma boa vantagem no level 1 abatendo 2 jogadores inimigos após uma invasão da Koo Tigers, conseguiram usar essa vantagem a favor por algum tempo, mas o jogo mudou, com muitos erros de posicionamento da Pain a partida foi decaindo e os Coreanos crescendo cada vez mais na partida.

Até mesmo o jogo parecia estar contra a Pain, contando com um "bug" ou não que deixou muitos fãs irritados, a Koo Tigers encaixava Engages e Team Fights cada vez mais precisa, fazendo com que a Pain recuasse para a base e assistisse seu nexus cair sem muito o que fazer.

Nome da partida, segundo o Lolzero: GorillA.

 

Vamos para o segundo dia de mundial, com esperança de que a PaiN se saia melhor amanhã e deixe nós Fãs do Esports brasileiro, mesmo não torcedores da PaiN orgulhosos de eles nos representarem! #GoPaiN